Vídeo mostra Cobra gigante é capturada antes de dar o bote

cobra imensa sendo capturada por uma armadilha momentos antes de abocanhar um animal

cobra imensa sendo capturada por uma armadilha momentos antes de abocanhar um animal





As imagens que você poderá ver a seguir começaram a circular pela internet há alguns dias, após serem postadas no Reddit — um site de compartilhamento de conteúdo online. Elas mostram o que parece ser uma cobra imensa sendo capturada por uma armadilha momentos antes de abocanhar um animal que, por sinal, não aparenta ter ficado muito preocupado com o fato de quase virar lanchinho.
cobra imensa sendo capturada por uma armadilha momentos antes de abocanhar um animal

Aterrorizante, não é mesmo? Especialmente o tamanho da cobra! Mas, o que realmente está acontecendo na cena acima? Na verdade, conforme explicou Emma Betuel, do site Inverse, embora as imagens deem a impressão de se tratar de um réptil descomunal — como esses que vemos em “filmes B” —, o “drama” é resultado de um bom posicionamento da câmera e do uso inteligente da perspectiva.

Magia da perspectiva
O que parece ser um açude ou rio não passa de uma “poça”, a galinha que quase virou comida é apenas um franguinho, e a cobra gigante é apenas uma píton-reticulada (Python reticulatus) menor do que a média. Mas a pessoa que armou a armadilha estava cansada de ter pintinhos devorados pelo réptil, e a arapuca é engenhosa e funciona direitinho mesmo!

Segundo Emma, a armadilha consiste em um pedaço de cano de PVC colocado na água — com um laço solto em uma das extremidades e um graveto na outra, preso a um galho tensionado. Então, quando a cobra passa pelo laço, através do cano e toca o graveto na saída do tubo com a cabeça, o contato faz com que a engenhoca seja acionada, liberando a tensão mantida pelo galho, fechando a cordinha ao redor do réptil e prendendo seu corpo ao cano de PVC.

A arapuca, apesar de simples, é bastante eficaz e faz o trabalho de capturar a cobra — que, como você viu, fica bem confusa com a situação e começa a se contorcer para tentar escapar. Infelizmente, não sabemos que fim levou a píton (e preferimos nem imaginar, coitada!), mas o pintinho, dessa vez, escapou ileso. Você pode assistir ao vídeo completo, que inclui imagens de como a armadilha foi montada,







Fonte: megacurioso Fotos: Divulgação

Veja também