17/07/2018

O primeiro carro 100% elétrico da Porsche

As vendas devem ser iniciadas na Europa em 2019, porém ainda não ha definição de valores

As vendas devem ser iniciadas na Europa em 2019, porém ainda não ha definição de valores





Em 2015, a Porsche revelou ao mundo o seu primeiro modelo esportivo elétrico. Na época, o veículo foi apresentado como Mission E Concept, agora, o mesmo foi enfim batizado de Porsche Taycan. As vendas devem ser iniciadas na Europa em 2019, porém ainda não ha definição de valores.

Segundo a marca alemã, o Porsche Taycan tem um significado para tal batismo: "um cavalo jovem e cheio de energia", fazendo clara referência ao brasão que é o grande responsável de ser o logotipo da Porsche. O mecânica elétrica não irá afetar o alto desempenho do esportivo. Os dois motores elétricos irão entregar uma potência de mais de 600 cv, e irá permitir uma aceleração de 0 a 100km em menos de 3,5 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h.

A autonomia do carro elétrico irá superar os 500 km. O Porsche Taycan será munido com um sistema de 800 volts, e promete oferecer autonomia de 100 km em apenas 4 minutos de recarga. Durante o evento de comemoração dos 70 anos da marca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Andreas Marquardt, presidente-diretor da marca no Brasil confirmou que o Taycan está nos planos do Brasil para o ano de 2020.






Fonte: caranddriverbrasil Fotos: Divulgação