Conheça os maiores cachorros do mundo

Dogue Alemão foi criado por nobres alemães com o objetivo de caçar grandes animais


ator: megacurioso.com.b Quem já viu de perto um São Bernardo, um Dogue Alemão ou um Mastim Napolitano, sabe que esses animais são verdadeiros gigantes sobre quatro patas. Essas raças de cachorro podem passar dos dois metros quando ficam sobre as patas traseiras e alguns podem chegar a pesar quase 100 quilos.






1. Mastim Napolitano
Mastim Napolitano
Esse gigante também é conhecido por ser um cachorro inteligente e tranquilo. A raça tem origem no sul da Itália, onde era utilizado para guardar casas. Eles são facilmente reconhecidos pela sua aparência incomum com pele grossa, pesada e enrugada, que serve para protegê-los em caso de ataque. Os machos podem chegar a 77 cm de altura sobre as quatro patas e pesar mais de 70 kg, enquanto as fêmeas costumam medir 70 cm e podem pesar 60 kg.

2. Terra-nova
Terra-nova
Os machos desta raça podem variar entre 69 e 71 cm de altura e podem pesar cerca de 80 kg, enquanto as fêmeas chegam a 66 cm e 65 kg. O Terra-nova é um cachorro conhecido, não apenas pelo seu porte, mas principalmente por serem exímios nadadores. Tradicionalmente usados como salva-vidas, eles possuem os pés palmados para dar uma vantagem na água. É um animal de natureza incrivelmente amorosa e sua aparência o deixa ainda mais amigável.

3. São Bernardo
São Bernardo
O São Bernardo se tornou famoso por ser utilizado no resgate de pessoas na região dos Alpes na Suíça e no norte da Itália. Originalmente criado por monges — daí o nome São Bernardo — para proteger os mosteiros, seu comportamento dócil e seu porte físico acabaram fazendo dele uma ótima opção para resgatar viajantes que se perdiam (até hoje eles são utilizados em missões de resgate). Quanto ao tamanho, a altura varia de 80 cm e 64 kg nas fêmeas e 90 cm e 82 kg nos machos.

4. Mastim Inglês
Mastim Inglês
O Mastim Inglês é oficialmente a maior raça de cães do mundo, pesando até 100 kg e medindo cerca de 91 cm (as fêmeas podem ter a mesma altura, mas seu peso costuma chegar aos 80 kg). Essa raça tem origem nos cães usados em guerra e ainda hoje a polícia e o exército opta por esses animais em algumas partes do mundo. Em 1981 o Guinness World Records reconheceu um cão Mastim Inglês chamado Zorba que pesava 142,7 kg e tinha 68,58 cm de altura como o maior cão do mundo.

5. Lébrel Irlandês
Lébrel Irlandês
Outro gigante sobre quatro patas é o Lébrel irlandês. Assim como o Mastim Inglês, essa raça tem origem nos cães usados para caça e foi muito utilizada em guerras — por serem muito fortes, também eram utilizados para conduzir pequenas carruagens. Podem chegar aos 77 cm de altura, com os machos podendo pesar até 54 kg e as fêmeas chegando a 40 kg.

6. Dogue Alemão
Dogue Alemão
Se essa raça parece ser levemente familiar, é porque ela foi eternizada em um dos mais populares desenhos da Hanna-Barbera: Scooby-Doo. O Dogue Alemão é o resultado do cruzamento entre o Mastim Inglês com o Lébrel Irlandês. Ele foi criado por nobres alemães com o objetivo de caçar grandes animais, como javalis, e também para proteger as propriedades de seus donos. Atualmente, o Guinness World Records reconhece o Dogue Alemão Zeus, que vive no Texas, como o cão mais alto do mundo. Medindo 1,046 metros, quando fica sobre as patas traseiras ele chega a 2,26 metros (20 cm a mais que LeBron James).

+ Curiosidades sobre a salamandra Axolote
+ Curiosidades sobre o tubarão megalodon



+ Curiosidades sobre a cobra mulçumana
+ Curiosidades sobre as cobras do mundo

Fonte: megacurioso.com.b Fotos: Divulgação

Leia também