Honda apresenta scooter elétrica que custa menos do que um celular

A montadora japonesa cuidou especialmente da motorização do modelo


ator: https://olhardigital.com.br/ A Honda firmou uma parceria com a varejista japonesa MUJI para criar uma scooter elétrica. O resultado do projeto foi a MS01, que mistura aparência moderna, elementos minimalistas e acabamento em preto e branco.

A montadora japonesa cuidou especialmente da motorização do modelo, enquanto o designer de bicicletas Kenya Hara, que também é diretor artístico na MUJI, foi o responsável pelo visual da scooter.

A MS01, que também é assistida por dois pedais, tem corpo em forma de U, o que, segundo a fabricante, facilita o uso para condutores de diferentes estaturas. Além disso, a motocicleta conta apenas com recursos básicos, o que foi pensado para manter uma faixa de preço mais baixa.

Os pneus sem câmara são de 17 polegadas e adaptados para lidar com diferentes tipos de estrada. Já o motor, é de 400 W, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 25 km/h.
A montadora japonesa cuidou especialmente da motorização do modelo
A scooter também possui um sistema de energia regenerativo e uma bateria de lítio de 48 V e 20 Ah. Sendo assim, sua autonomia é de 65 km com uma carga completa. Como resultado, o modelo precisará ser carregado poucas vezes por semana se for utilizado em conjunto com os pedais nos deslocamentos diários, ressalta a MUJI.

A má notícia é que só foram produzidas 5 mil unidades, todas serão vendidas apenas na China. O preço final deve ficar em US$ 744 dólares, informa o Insideevs, ligeiramente abaixo dos R$ 4 mil em conversão direta.

É uma pena que o modelo não seja exportado para outras regiões pelo mesmo valor. O estilo simples poderia ser uma alternativa atraente no segmento de bicicletas e scooters elétricas. Fonte: https://olhardigital.com.br/ Fotos: Divulgação

Leia também